Política de suporte

O suporte por telefone, e-mail e online está disponível para a versão atual do produto e por um ano após ele não ser mais distribuído comercialmente. O serviço inclui assistência com instalação e implantação, versões de manutenção, licenciamento, uso do software e interpretação das saídas.

Produto Lançado em Data de término de suporte Ambientes suportados
Minitab 16.x 18-Mai-2010 18-Fev-2015 XP, Vista, 7, 8, 8.1
Minitab 17.x 18-Fev-2014 07-Junho-2018 7 SP1, 8, 8.1, 10 (17.3 só)
Minitab 18.x 07-Junho-2017 ASD 7 SP1 +, 8, 8.1, 10
Express 1.5.x 18-Mai-2016 ASD Windows: 7 SP1, 8, 8.1, 10
Mac: 10.10, 10.11, 10.12
Quality Companion 3.3.x 26-Out-2011 19-Abril-2018 7, 8, 8.1
IE9, IE10
Companion 19-Abril-2017 ASD 7, 8, 8.1, 10

ASD = a ser determinado

Nossos produtos web, Companion e Quality Trainer, recebem suporte técnico gratuito até não serem mais amplamente vendidos. Os clientes do Qeystone podem consultar seus contratos de licença firmados para obter os termos de suporte.

Consultoria de estatística

Caso seja necessária assistência para utilizar uma ferramenta estatística ou para compreender uma saída gerada pelo software, nossa equipe de suporte técnico pode ajudar. No entanto, se precisar de ajuda para escolher uma ferramenta estatística apropriada para seu projeto ou para interpretar a saída relativa ao seu processo, é necessário o suporte personalizado disponível através de nosso serviço de Consultoria de estatística.

Para ajudar a esclarecer as diferenças entre o suporte técnico e a consultoria de estatística, considere os exemplos a seguir:

Dúvidas de suporte técnico

Como posso criar um experimento fatorial fracionado no Minitab?

O que significa o número de categorias distintas na saída do RR da Medição e como ele é calculado?

Ao analisar meus dados usando regressão, obtenho um erro. O que o erro significa?

Dúvidas de consultoria de estatística

Eu deveria criar um experimento fatorial fracionado para meu projeto?

Tenho quatro categorias distintas de acordo com minha saída do R&R de Mediação. Isso é aceitável?

Eu deveria usar a regressão para analisar meus dados?

Em alguns casos, nossa equipe de suporte técnico pode fornecer assistência com conceitos de estatística, como parte da resposta a uma dúvida sobre o uso do software. Porém, as perguntas sobre conceitos estatísticos são encaminhadas a nossos consultores de estatística, que são todos estatísticos com anos de experiência em melhoria de qualidade.